quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Os alimentos e o seu humor



“Alimentação desequilibrada causa alteração nas funções metabólicas e hormonais e isso afeta o humor e causa irritação”, afirma Dr. Rogério Padovan, especialista em medicina esportiva e nutrologia pela USP. Ele explica que o efeito de certos alimentos no corpo são os responsáveis pelo desconforto. Eleger cardápios e dietas radicais que excluem grupos alimentares, como as que proíbem o consumo de carboidrato, por exemplo, alteram demais o metabolismo e rebaixam os níveis de energia, fazendo com que as pessoas experimentam eventuais momentos de fúria. 

Além destes efeitos, o consumo exagerado de gordura reduz ainda os níveis de triptofano, precursor da serotonina, neurotransmissor do bem-estar. “Os alimentos ricos em gordura saturada e trans, como os industrializados, geram um estado de inflamação, liberando moléculas que vão reduzir a atividade do triptofano e podem reforçar alterações de humor”, explica a nutricionista funcional Juliana Bueno.

































Como grande influenciador do humor, o cardápio não é só um dos responsáveis pela ansiedade, há comidas que agem também na hora de levantar o astral. “O ansiolítico mais vendido no mundo é chocolate”, diz Dr. Rogério Padovan. Além do cacau, banana e ovo também são alimentos ricos em triptofano.

 Nesse mesmo time, opções de vitaminas e minerais também cooperam para ter uma vida mais feliz: magnésio, selênio, complexo B e vitamina C estão entre elas. “Estes alimentos devem fazer parte da rotina da pessoa para que este distúrbio no humor não ocorra, mas se consumido de forma pontual também já atua”, comenta a nutricionista.

Mas a busca pelo prazer imediato que alguns alimentos (como cacau) causam pode os transformar em vilões, quando passam a ser um dos responsáveis pela obesidade e dificuldade de perda de peso. “Alguns alimentos vão aliviar, mas não tirar a ansiedade. Não dá para ficar estressado e comer chocolate toda hora, vai acabar comendo demais e ficar obeso”, explica Dr. Rogério.

Além da sobremesa, as massas também causam um efeito parecido no corpo. Os alimentos ricos em carboidrato refinado - como arroz branco, macarrão, pão francês – provocam o aumento da insulina, o que faz com que o triptofano chegue intensamente ao cérebro. “No início é bom, mas logo ela começa a faltar e a pessoa tende a comer outra porção deste mesmo alimento na busca de prazer. Isso gera piores alterações bioquímicas e fica cada vez mais distante o objetivo de aumentar o bem-estar de forma mais duradoura”, afirma a nutricionista.

Fonte: Terra

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Por que você hesita usar o Google+



Você pode sentir-se oprimido pela quantidade de canais de mídia social que parecem vir até você de todas as direções. Pode perceber que você escolheu alguns desses canais de mídia social que fazem mais sentido para você e que  realmente não precise de nenhum outro. Bem, o Google+ vale bem a pena reconsiderar.

O valor do Google+ e os mitos que o cercam

Não importa quais os canais de mídias sociais você escolheu para usar (e interagir com outros membros), você deve definitivamente tentar abrir espaço em sua rede para o Google+. Google+ tem sido referida como uma camada  de mídia social que destaca muitos dos seus melhores recursos on-line. Você pode até  ter ouvido "uma conversa" sobre o Google+, mas você realmente não sabe muito bem tudo desta mída, é  hora de você não só conhecer melhor o Google+, mas também  tornar-se bem familiarizado com a verdade e os mitos sobre essa particular  ferramenta de mídia social. Infelizmente, existem vários mitos que cercam Google+ e se você sabe o quais são esses, por sua vez, você vai ser capaz de usar a ferramenta de forma eficaz e com sucesso para o seu negócio.


  • Google+ não cresce: O fato da questão é que o Google+ tem milhões e milhões de pessoas que estão usando-a regularmente. Além disso, a tendência desse número é só aumentar.

  • No Google+ há somente participação de pessoal com conhecimento técnicos: Este mito não poderia estar mais longe da verdade. Google+ serve a uma variedade extremamente ampla de pessoas e comunidades com enorme quantidade e variedade de desejos e necessidades. Ele permite que todos aqueles que estão ligados, acesso a influenciadores e especialistas em vários assuntos em todas as áreas imagináveis​​. Google+ serve como um recurso maravilhoso para as pessoas que desejam se conectar com praticamente qualquer pessoa que possa pensar. 

  • Google+ não é simples de usar: Isto não é só verdade. Na verdade, o Google+ tem um grande número de características extremamente fáceis de usar (sem custos para o utilizador), que pode fazer todo tipo de coisas incríveis. Esses recursos podem ajudá-lo a trazer o seu negócio para o próximo nível com bastante facilidade. Um grande número destas ferramentas só pode ser encontrada no Google e eles são totalmente integrados com a plataforma. É extremamente fácil de usar.

  • Não há nada especial sobre Google+: A realidade é que o Google+ é totalmente original e, de fato, tem muitas características que você não pode encontrar em qualquer outra plataforma de mídia social. Se você compará-lo com o Facebook ou LinkedIn, a diferença retumbante é que eles são plataformas independentes (sem integração), enquanto que Google+ é totalmente integrado com todas as diferentes partes do Google (o que significa muito). Além disso, é tudo gratuito. Suas conexões on-line pode ter acesso a tudo e seu público tem potencial para crescer em tantas direções diferentes. Com o Google+, você pode conectar-se com as várias comunidades sociais, públicos e privados. No entanto, se você quiser  que algumas de suas postagens fiquem no modo privado, você pode controlar isso e eles não vão aparecer nas pesquisas de todos. Por outro lado, o seu motor de busca irá permanecer sólido. Em outras palavras, o seu conteúdo será devidamente e adequadamente otimizado.
 
Conclusão
 
Caso você esteja em cima do muro sobre a possibilidade de se conectar ao Google+, você deve ter em mente que estará fazendo a si mesmo e a sua empresa um desserviço se você não se envolver com esta mídia social. Um dos principais fatores de motivação para isso é a busca de resultados que as outras pessoas vão receber. É claro que, quando se trata de conectar-se com outras pessoas, você deve pensar em como você quer fazer isso de forma mais eficaz; no entanto, Google+ lhe dá muitas opções eficazes para fazer isso. Isto definitivamente vale a pena considerar!

Temos o prazer de lhe fornecer os comentários perspicazes contidos neste documento. Para uma avaliação gratuita da sua presença online, vamos tomar um café?

Fonte:  Compukol 



terça-feira, 5 de agosto de 2014

How much water, caffeine, and alcohol it takes to kill you













































This chart shows the amount of water, caffeine and alcohol that, consumed all at once, would kill a typical human. The figures are averages only — half the population would likely survive the doses shown above, while for others, a much lower dose might be fatal. The numbers are also estimates based on testing in animals, which means they are largely speculative. Still, they are useful for comparing the toxicities of chemicals in a broad way. If you were chugging cups of coffee, you’d die from the water before the caffeine. For more on the scientific difficulties and ethical problems involved in calculating lethal doses, click below.
 
Reference: Compound Interest